Maroon 5 toca para 30 mil pessoas em Porto Alegre

Foto: Ton Müller/T4F




Embaixo de chuva, o Maroon 5 abriu a passagem de "V Tour" pelo país nesta quarta-feira (9) em Porto Alegre. Durante uma hora e meia de show, a banda tocou seus principais hits um pós o outro e levantou o público, que pareceu relevar os problemas ocasionados pela chuva no estacionamento da Fiergs.

A turnê comemora os 20 anos de carreira do grupo e revisita os cinco álbuns de estúdio, incluindo o último trabalho, que dá nome à série de apresentações. O show pode ser considerado fraco para alguns, mas o setlist repleto de sucessos e o carisma de Adam Lavine e companhia afastam qualquer possibilidade de monotonia.

Com ingressos esgotados e 30 mil pessoas na plateia, a banda subiu ao palco às 21h30, em ponto. Sob gritos, assobios e muitos flashes de celulares. “Animals”, um dos singles do novo trabalho, foi a música de abertura, seguida por "One More Night" e "Stereo Hearts", repetindo a sequência do show em Santiago, no Chile, na última segunda-feira (7). Adam Lavine disse que não sabia falar em português e que não iria tentar para não estragar o momento.

O show seguiu com "Harder to Breathe", "Lucky Strike", "Wake Up Call" e "Maps". "This Love", além de ser um dos hits da banda, foi uma das músicas mais cantadas pela platéia. Em "Sunday Morning", Adam fez questão de lembrar que a música fala de um dia chuvoso e que tinha tudo a ver com o dia. "Payphone" e "Daylight" foram marcadas por um momento jam session.

O show teve também um set acústico, que quebrou um pouco o ritmo da apresentação. "Lost Stars" e "She Will Be Loved" proporcionaram ao público um momento de tranquilidade. "Moves Like Jagger" colocou todo mundo para dançar como Mick Jagger.

O fechamento incluiu a conhecidíssima “Sugar”. Encerrado à 23h00, o show de uma hora e meia garantiu uma viagem pelos sucessos da banda e mostrou que o grupo tem fôlego de sobra para continuar conquistando fãs.
Foto: Ton Müller/T4F
Depois de Porto Alegre, o Maroon 5 segue para Belo Horizonte, onde se apresenta na próxima sexta-feira (11), no Estádio Mineirão. A turnê inclui ainda shows em Salvador (13), Fortaleza (15), São Paulo (17 e 19) e Rio de Janeiro (20).

Setlist

1 – Animals
2 – One More Night
3 – Stereo Hearts
(Gym Class Heroes cover)
4 – Harder to Breathe
5 – Lucky Strike
6 – Wake Up Call
7 – Love Somebody
8 – Maps
9 – This Love
10 – Sunday Morning
11 – Payphone
13 – Daylight

13 – Lost Stars 
14 – She Will Be Loved
15 – Moves Like Jagger
16 – Sugar


EmoticonEmoticon